Sobre

Todos os dias ouvimos dizer que a cidade está parada, expressão que reflete incredulidade e indignação diante da negação do direito de ir e vir.  Não é de hoje, tambem, que os meios de comunicação alardeiam o colapso do sistema viário nas megalópoles, edificadas ao longo de anos e anos em função da lógica de produção e da circulação dos automóveis.  E agora, o que fazer?

Partindo do princípio básico que as cidades devem ser lugares construídos para pessoas e não apenas para automóveis, nossa proposta é olhar ao nosso redor e avaliar o que queremos e o que é possível fazer para melhorar a circulação no lugar em que vivemos, desde crianças, idosos e cadeirantes, até carros, ônibus e cargas. Proprietários de automóveis ou não, todo cidadão deve ter o direito de circular por aí.

Procurando interagir com as áreas específicas do poder público, responsáveis por efetivar estas transformações, um grupo de moradores de Pinheiros se reuniu para pensar e agir no território deste bairro. Este blog é feito por estas pessoas. Participe, este espaço também é seu.

A ideia é trabalhar junto ao poder público, notadamente através dos conselhos municipais, com a Subprefeitura de Pinheiros, a câmara municipal, e acompanhar o trabalho de ONGs de outras instituições dedicadas à mobilidade.

Contato: mobilidadepinheiros@gmail.com

Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de Pinheiros (CADES-PI) .  CADES-PI inaugurou o GT Mobilidade, que se reúne mensalmente e está aberto à participação de todos os cidadãos que vivem na região da Subprefeitura de Pinheiros. Entre em contato: cades.sub.pinheiros@gmail.com

Conselho Participativo de Pinheiros

Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

Frente Parlamentar de Mobilidade Humana

GT Mobilidade da Rede Nossa São Paulo

Contribuem para este blog
Fernanda Salles, Flávio Scavasin, Joana Canêdo, Madalena Buzzo, Rafael Calabria, Thaís Mauad

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Um blog sobre como andar melhor nos nossos bairros

%d blogueiros gostam disto: